top of page

SIGA

ALIEN CONFUSO

O assunto de hoje é música!

Como vocês devem saber, eu sou apaixonada por música, isso que serve como o meu calmante natural, rs

''A verdadeira beleza da música é que ela conecta as pessoas. Ela leva uma mensagem e nós os músicos, somos os mensageiros''. – Roy Ayers

CURIOSIDADES SOBRE MÚSICA

5° Ao testar os efeitos da música no comportamento das pessoas e, especialmente, em suas condutas sociais positivas, pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, descobriram que ouvir músicas com letras socialmente positivas aumentaram a disposição de ajuda nos ouvintes.

4° É sim, também tem a música mais depressiva, aquela que coloca mais pra baixo, e o título foi para “Everybody Hurts”, até então é considerada a música mais triste de todos os tempos. Claro, que isso é uma opinião e quem curte música pode concordar ou discordar. E já que estamos falando em tristeza, segundo um estudo, as músicas tristes têm o poder de fazer cada 7 pessoas entre 10 chorarem, a maior parte mulheres, mas homens também choram com canções tristes.

3° Mark Bellis da Universidade John Moores, no Reino Unido, apresentou estudos que mostram que entre três a 25 anos depois de se tornarem famosos,artistas de todos os 1000 principais álbuns de rock e música pop são 1.7 vezes mais propensos a morrer do que pessoas comuns da mesma idade. Eles morrem por problemas relacionados a álcool e drogas (31%), acidentes (14%), violência e suicídio (9%), doenças cardiovasculares (14%) e câncer (20%).

2° Nicolas Guéguen estudou os efeitos das músicas românticas. Seus experimentos revelaram que 52,3% das mulheres que participaram dos experimentos ofereçam seus telefones quando uma música romântica estava tocando. Do outro lado, quando a música tocada era neutra, a porcentagem caiu para 27,9%

1° Gravada em 1902, teve como compositor o próprio Xisto Bahia. Foi lançada no primeiro disco gravado no Brasil, junto com a música “Ainda e sempre”, pela “Casa Edison”. Foi interpretada pelo cantor Bahiano.


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page